Outra opção de material disponível no mercado como um tipo de tela de proteção é a de poliamida. A poliamida também é um polímero termoplástico, porém usado muito para a fabricação de fibras sintéticas. É da mesma família do Nylon e está mais próximo de ser um tecido. Por ter essas características não é tão aconselhado para uso externo. Quando usado para rede, por não ser um material impermeável, permite o acumulo de sujeira, mofo entre outras bactérias, o que faz com que a rede além de ficar escura mais rápido ela também tenha uma menor durabilidade.

Por esses motivos apesar de encontrar os dois tipos disponíveis, a poliamida é menos indicada para esse tipo de proteção na hora de escolher as redes de segurança, pois em comparação ao polietileno são bem menos resistentes. Sua durabilidade é menor e, por isso, as chances de evitar acidentes também reduzem.
A Só Telas se preocupa em trabalhar com materiais de alta qualidade e oferece ao consumidor preocupado com a proteção para crianças e animais de estimação as redes de proteção de polietileno.
Dica: na insistência pelo uso do material poliamida, utilize apenas em ambientes que fornecem menos riscos, ou em ambientes internos e de pouca altitude.
Outras características para a rede de proteção em SC
A Norma Brasileira ABNT NBR 16046 especifica que a malha possua entre 3×3 cm (adequada principalmente para a proteção de filhotes de gatos) ou 5×5 cm, que garante a proteção de animais mais adultos e crianças.
Clique aqui e saiba com escolher a malha e cor ideal de sua rede de proteção.